AJUDAMOS

Prezados Senhores,

Durante a nossa visita na Bolívia, na localidade de Tupiza, no sopé dos Andes, visitámos a missão polaca organizada pelas Irmãs Servas da Imaculada Concepção, uma ordem polaca.

Uma grande quantidade de crianças bolivianas permanece em orfanatos, levados sobretudo por religiosos. Um desses lugares é o orfanato que visitámos em Tupiza.

Ficámos comovidos pela vida dessas crianças e decidimos fazer o possível para ajudá-los. Gostaríamos de facilitar-lhes o acesso à educação e melhorar as suas condições de saúde. O orfanato, além dos outros estabelecimento desse tipo organizados pelos religiosos, não tem nenhum apoio do governo boliviano. Sustenta-se somente graças às ofertas e ao trabalho dos voluntários.

Ver crianças pobres é frustrante quando não se faz nada. Quando começamos a atuar, o desespero converte-se em desafio e pensar nos outros passa a ser uma formas de viver ”– concordamos com as palavras de Jessica Jackley da organização Kiva.

No mar de desgraças e necessidades humanas, podem pensar que a vossa oferta é insignificante, mas será de grande valor para os que a receberão. Não se esqueçam disso.

O número de conta abaixo pertence às Irmãs Servas. Se decidirem ajudar, por favor, façam a transferência directamente a essa conta. Nós apenas ajudamos a organizar a recolha do ponto de vista técnico.

PKO BP SA: 78 1240 1923 1111 0010 2206 2544 Zgromadzenie Sióstr Służebniczek BDNP, ul. Bojanowskiego 8-10, 39-200 Dębica, com menção:  “Dla dzieci z domu dziecka w Tupizie

poster_web