AJUDAMOS

Exmos. Senhores:

Durante a nossa visita na Bolívia, na localidade de Tupiza, no sopé dos Andes, visitámos a missão polaca organizada pelas Irmãs Servas da Imaculada Conceição, uma ordem polaca.

Um grande número de crianças bolivianas permanece em orfanatos, geridos por ordens religiosas. Um desses lugares é o orfanato que visitámos em Tupiza.

Ficámos muito sinsibilizados com a vida dessas crianças e decidimos fazer algo para as ajudar. Gostaríamos de facilitar-lhes o acesso à educação e melhorar as suas condições de saúde. O orfanato, bem como outros estabelecimento desse tipo gerido por religiosos, não têm nenhum apoio do governo boliviano. Sobrevivem apenas graças às ofertas e ao trabalho dos voluntários.

Ver crianças pobres e não fazer nada é frustrante. Quando começamos a atuar, o desespero converte-se em desafio e pensar nos outros passa a ser uma formas de viver ”– concordamos com as palavras de Jessica Jackley da organização Kiva.

No mar de desgraças e necessidades humanas, podem pensar que a vossa oferta é insignificante, mas será de grande valor para os que a receberão. Não se esqueçam disso.

O número de conta abaixo pertence às Irmãs Servas. Se decidirem ajudar, por favor, façam a transferência directamente a essa conta. Nós apenas ajudamos a organizar a recolha do ponto de vista técnico.

PKO BP SA: 78 1240 1923 1111 0010 2206 2544 Zgromadzenie Sióstr Służebniczek BDNP, ul. Bojanowskiego 8-10, 39-200 Dębica, com menção:  “Dla dzieci z domu dziecka w Tupizie
poster_web